RONDA Acesso e Segurança


Sistema de controle de acessos e segurança | gestão de identificação

 

Com a necessidade de proteger os bens mais valiosos de sua empresa, como o capital intelectual e humano, trabalhar com segurança é prioridade máxima numa corporação. A solução Ronda® Acesso e Segurança garante a tranquilidade das atividades rotineiras ao oferecer soluções de controle de acessos e gestão de identificação para a integração e eficácia de seu sistema de segurança. O conjunto de aplicativos se integra à tecnologia em sistemas e equipamentos de última geração, unindo todas as rotinas de acesso e segurança de uma empresa numa única aplicação.

 

Por ser modular, é compatível com qualquer projeto de gerenciamento de segurança, do mais simples ao mais complexo, proporcionando proteção pessoal e patrimonial extremamente eficiente a todas as empresas de todos os segmentos de atuação.

 

O Acesso e Segurança da Senior agiliza o trabalho dos usuários no monitoramento e tratamento de anormalidades, permitindo a consolidação de informações dos diversos subsistemas de segurança e o rastreamento do problema desde sua origem. Ao aplicar os últimos avanços tecnológicos, a solução agrega versatilidade e alto desempenho, ao excelente custo, atendendo plenamente às mais criteriosas e exigentes demandas do mercado mundial, independente do porte da empresa.

 

Essa agilidade e qualidade de proteção é possível graças a comunicação on-line entre o sistema e os equipamentos controladores. A troca de informações oferecida pelo Ronda® Acesso e Segurança em tempo real possibilita tomar decisões seguras, agir com rapidez e até constatar possíveis falhas nos equipamentos com base em dados reais e precisos.

 

Controle de acesso

* Controle do acesso de empregados, terceiros, parceiros, colaboradores de outras unidades, candidatos a emprego e de visitantes;
* Armazenamento das liberações de acesso, dos bloqueios de passagem e das tentativas de burla;
* Controle multiplanta, com a definição e configuração por planta dos coletores e dispositivos controlados;
* Administração das políticas de acesso, com definição de permissões de acesso para dias normais, sábados, domingos e feriados;
* Faixas horárias de ponto, de refeitório e de acesso, diferenciados de acordo com o horário de trabalho, com a escala e com a permissão de acesso do colaborador;
* Autorizações para liberação da saída durante o expediente e da entrada em períodos de extra;
* Controle de solicitações de autorização de saída ou autorização de horas extras via função digitada no equipamento controlador;
* Controle de créditos de acesso e de benefícios, utilizados para o controle de refeitório e entrega de cesta básica;
* Registro e controle das pessoas não-gratas.

 

Administração de portarias

* Administração das portarias de acesso de pessoas e de veículos;
* Emissão e controle de crachás provisórios dos colaboradores;
* Registro de ocorrências na portaria;
* Controle da entrada e saída na portaria com materiais, de acordo com solicitações e autorizações para a movimentação ou política de acesso;
* Controle da retirada e devolução de chaves;
* Controle do uso de guarda-volumes;
* Controle de revista por meio dos coletores, com o acionamento de sirene ou de sinal luminoso;
* Registro do check-list de vistoria do veículo para a liberação de entrada;
* Controle de laudos de transporte de cargas perigosas;
* Cadastramento e liberação do acesso de visitantes, grupos de visitantes e dos acompanhantes do visitante;
* Agenda de visitas e de grupos de visitantes: reduz tempo de atendimento;
* Histórico das últimas visitas com reaproveitamento do cadastro;
* Captura e armazenamento da foto e do documento (frente e verso) do visitante;
* Impressão de crachás em PVC ou de etiquetas auto-adesivas de identificação, com dados cadastrais, foto e código de barras;
* Controle do período de permanência do visitante;
* Controle da entrega e devolução de EPI (Equipamento de Proteção Individual) conforme o local visitado;
* Controle da integração do visitante às normas e procedimentos da segurança: assistir vídeo da segurança, entrega do guia de segurança ao visitante.

 

 Controle de veiculos

* Controle da movimentação de saída e de retorno dos veículos da frota e dos veículos dos colaboradores usados a serviço da empresa;
* Controle da entrada e da saída de veículos de particulares, de prestadores de serviço e dos veículos de carga e descarga;
* Controle da movimentação dos veículos de teste das empresas montadoras;
* Agenda do uso dos veículos da frota;
* Controle dos veículos da frota: controle dos acessórios, rateio do uso, comodato, venda, seguro, manutenções preventivas e corretivas, abastecimentos e consumo de combustível, quilometragem percorrida;
* Controle dos condutores dos veículos da frota: veículos autorizados, categoria habilitação, vencimento habilitação (CNH), infrações de trânsito, pontos na carteira;
* Controle de carga e descarga de veículos, com possibilidade de integração com balança;
* Bloqueio de acesso ao estacionamento para colaboradores que recebem vale-transporte;
* Agenda de táxis e conveniados;
* Controle de ocorrências de trânsito, tais como sinistros e reclamações;
* Consulta do proprietário do veículo estacionado;
* Consulta do prontuário do veículo: dados cadastrais, disponibilidade (agendado, em uso, sem retorno, em manutenção, imobilizado para conserto), movimentações, despesas, ocorrências, seguro, condutores autorizados e usuários dos veículos;
* Relatórios estatísticos para o acompanhamento da movimentação e da utilização dos veículos.

 

Monitoramento de alarmes

* Detecção e monitoramento on-line de alarmes de intrusão, violação, incêndio, falta de energia, porta aberta, pânico silencioso, lâmpada queimada, falhas dos equipamentos de controle, entre outros;
* Cadastramento dos procedimentos a serem utilizados para o tratamento dos alarmes;
* Controle do reconhecimento e do tratamento dos alarmes efetuados pelos operadores;
* Organização do trabalho de monitoramento dos operadores de acordo com a emergência ou prioridade de tratamento dos alarmes;
* Tratamento automático dos alarmes: acionamento de sirene/luzes de emergência, liberação dos dispositivos de bloqueio e envio de e-mail;
* Mascaramento de alarmes em faixas horárias pré-determinadas.

 



Arquivos

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